sábado, 3 de março de 2012


Em um mundo pilhado de inutilidades, algumas pessoas ainda se preocupam com ‘o que vão dizer’. Criamos, aliciamos, consumimos e nada preenche o vazio criado por nós mesmos na profunda relutância de termos simplesmente tudo e nada.

Nada preenche um vazio vital. Infelizmente o ser humano é adepto ao “pobre coitado de mim”, e não posso criticar os mesmos por isso. 

A solicitude de antigamente que outrora fazia parte de nossa irmandade não existe mais.

A educação que predominava nas questões éticas nas famílias, escolas e universidades não mais existem ou fazem parte sequer da instrução familiar.


Crianças adolescem consumistas baseados nos próprios pais, na própria educação socioeconômica que recebem, não dão valor a nada e a ninguém. 

Respeito, educação, cidadania, civilidade e cultura não combinam com produção e consumo massivo.

Eu preciso urgentemente de uma contracultura. 

Necessito realmente purificar as falácias da vida moderna na minha vida.


Um amor de gato ...


Dia 01/03/2012 meu amado felino Ton faleceu devido a insuficiência renal crônica.


Como os rins são órgãos vitais para a sobrevivência, a insuficiência renal crônica pode comprometer imensamente a vida de um gato. Quando funcionam apropriadamente, os rins filtram os resíduos da corrente sanguínea, que serão excretados pela urina. Um gato com mal funcionamento renal pode beber quantidades cada vez maiores de água e urinar com maior freqüência na tentativa de retirar da corrente sanguínea os resíduos que os rins não têm mais capacidade de eliminar através da urina. 

Eventualmente, os esforços do gato para compensar a própria insuficiência renal mostram se insuficientes. Com o agravamento da doença, podem ocorrer muitas complicações. Úlceras na boca e no estômago, anemia e infecções do trato urinário são conseqüências comuns em gatos portadores de insuficiência renal crônica. A pressão alta, que pode levar à cegueira, é uma das complicações mais graves. Geralmente, os gatos mais idosos têm insuficiência renal crônica e a doença tende a piorar com a idade.

Ton completara 13 anos, 12 anos comigo.

Um amado e carinhosos filho que se vai.



:´(